quarta-feira, julho 07, 2004

na opinião de Tarkovski - Esculpir o tempo

"Na minha opinião, o raciocínio poético está mais próximo das leis através das quais se desenvolve o pensamento e, portanto, mais próximo da própria vida, do que a lógica da dramaturgia tradicional. E, no entanto, os métodos do drama tradicional são vistos como os únicos modelos possíoveis, e são eles que, há muitos anos, determinam a forma de expressão do conflito dramático.

Através das associações poéticas, intensifica-se a emoção e torna-se o espectador mais ativo. Ele passa a participar do processo de descoberta da vida, sem se apoiar em conclusões já prontas, fornecidas pelo enredo, ou nas inevitáveis indicações oferecidas pelo autor. Ele só tem à sua disposição aquilo que lhe permite penetrar no significado mais profundo dos complexos fenômenos representados diante dele. Complexidades do pensamento e visões poéticas do mundo não tem de ser introduzidas à força na estrutura do que é manifestamente óbvio.

Muitas coisas , afinal, ficam em nossos corações e pensamentos como sugestões não concretizadas . Em vez de tentar captar essas nuances , a maior parte dos filmes despretenciosos e "realistas" não só as ignora, como faz questão de usar imagens muito nítidas e explícitas, o que no máximo consegue tornar o filme forçado e artificial. No que me diz respeito, só admito um cinema que esteja o mais próximo possível da vida - ainda que, em certos momentos, sejamos incapazes de ver o quanto a vida é realmente bela."

que bonito, quero ser assim..... ..... ....

3 Comentários:

Às 8:57 PM , Blogger Ronald Golias disse...

huhuhu
q bezarro esse sistema de coments...
meus comentarios vao sair como little juca..
mas sou eu... O MARS!!! huhuhu

Debinha...
eu nao li o post.. mas prometo ler.. todos..
soh entrei pra perguntar se jah q vc desistiu dos pequenos prazeres da vida...
pq vc naum adota um animalzinho pro nome do blog?
tipo a crodir e a tate?
Tb podia ser um feijao! hehehe
Beijao

 
Às 11:57 AM , Blogger Andrea Y disse...

eu percebi que não dou tanto valor assim pros pequenos prazeres.. ou deixei de dar... é uma pena, mas é assim que eu me sinto... estou precisando daquele bonus que os mimados e egoístas sempre conseguem da vida.

 
Às 11:53 PM , Blogger Tel disse...

Fiquei sabendo da Grobo!!! Parabens, minina!!!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial