domingo, maio 28, 2006

serendipite

serendipite é o nome daqueles momentos em que se faz uma grande descoberta pela qual não se espera. nessa semana tive vários pequenos momentos como esse. na quinta feira , um telefonema. uma amiga da época do colegial me ligou fazendo um pedido sucinto: "Desce aí que eu tô chegando!" Como não nos víamos a muito tempo, achei estranha a aparição repentina. Minha mãe pensou que ela vinha me chamar pra seu casamento (que idéia foi essa?) mas não, ainda não pelo menos. 5 minutos depois a encontro, lindinha, com a mesma carinha de quando tinha 15 anos, efeito conseguido com o emagrecimento de 9 quilos! Foi como se eu estivesse olhando para a mesma menina que conheci no primeiro colegial, que chegava as 6 da manhã na escola com uma felicidade incompreensível para meu mau-humor matinal. Ela me "sequestrou" porque estava de férias e me levou pra uma exposição que sempre fazia ela pensar em mim quando passava pela porta. Às vezes as pessoas estão lembrando da gente e a gente nem sabe. Fomos então para a FAAP ver a i-NOVA, exposição que mistura uma tecnologia avançadíssima com arte e interatividade. É meio difícil de explicar mas por exemplo lá vc pode andar numa tela no chão onde está projetado um chão de pedras. Quando você pisa na tela formam-se desenhos de flores sob seus pés e mariposas voam colorindo tudo que antes era cinza. bem, é mais fácil olhar a figura abaixo... mas enfim, muito legal a exposição todas as obras eram desse estilo, feitas com uma tecnologia que vai além da minha compreensão e cheias de lirismo.



Esse passeio nos inspirou a ir na PINACOTECA do Estado, na estação da LUZ. E as 10 da manhã lá estavamos nós. Puxa, que lugar lindo. Bem conservado, limpo, organizado e comvárias exposições diferentes... fácil de chegar e custava apenas 4 reais! Fiquei apaixonada po rum tal de Marcos Duprat, ele faz uns desenhos com crayon e giz pastel... tão lindo.. meio impressionistas, com os movimentos do giz bem marcados e direcionados.. uma temática de sonho e natureza... amei.


Para não dizerem que só faço programas nerds e culturetes, no sábado fuim num campeonato de boliche. À princípio ía apenas assistir minhas amigas mas acabei entrando e ganhei 3ºlugar!! Quem diria! Ganhei meu primeiro troféu! Um troféu de terceiro lugar do campeonato de boliche da Associação de Jovens Chineses! Poderia ser mais bizarro?! Mas enfim, gostei ! E fiquei muito orgulhosa de minha amiga Estelones, que ganhou o primeiríssimo lugar!!! eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Master! Depois ponho fotos.

Enfim, foram dias cheios de atividades novas e impensáveis, pequenas, mas de efeito agradável.

3 Comentários:

Às 11:39 PM , Blogger T a disse...

A pergunta é: tem certeza q ganhar trofeu de boliche NAO É NERD??? HUAUHAUHAUHAUHA
é ATESTADO de nerd minha filha! mto bom, impagavel!!
Parabens viu, orguio!

 
Às 11:37 AM , Blogger Tel disse...

eh, eu sai de la e pensei: otimo, carimbei nerd china na testa.
mas ta otimo.
Se tivesse perdido pras minas la, eu teria ficado putis.

 
Às 1:11 PM , Blogger Andrea Y disse...

tá bom vai, então eu sou nerd em todos os aspectos. meu novo ídolo é o Grande Lebowski

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial